Coco Chanel

"Uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame".

quarta-feira, 26 de maio de 2010

7ª ARTE

Conforme já havíamos comentado... a 7ª arte sempre influenciando a moda e o comportamento.
Uma reportagem fresquinha do site MSN Estilo de Vida sobre os vestidos que marcaram personagens na telona ( http://msn.onne.com.br/moda/materia/13339/moda-e-cinema ), mostrando um assunto pra lá de conhecido =)
O look da foto é do filme BONEQUINHA DE LUXO (1961)

O longo preto e justinho usado pela personagem Holly Golightly, vivida por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), se tornou um dos looks mais célebres do cinema. Criado pelo francês Hubert de Givenchy, o vestido impulsionou o glamour minimalista, sóbrio e sexy ao mesmo tempo, tornando-se um marco da década de 1960 e permanecendo atual até hoje. Desejado por muitas e muitas mulheres, o modelito sugere sofisticação, poder e sensualidade.

A relação entre moda e cinema é antiga. Na década de 1930, Chanel ganhou 1 milhão de dólares para criar o figurino de três filmes dos estúdios MGM. No ano seguinte, Hollywood produziu o primeiro hit da moda: um vestido de organza branco, com ombros largos e cintura estreita, criado pelo figurinista Adrian para a atriz Joan Crawford em Redimida.
Na época, a loja de departamentos americana Macy’s vendeu 50 mil cópias do modelo. Outro grande sucesso foi o guarda-roupa sensual de Gilda, de 1946. No período pós-guerra, se vestir como a personagem-título era tudo o que as mulheres desejavam.Para ultrapassar as telas de cinema e se tornar parte da história, as roupas reúnem uma série de elementos atemporais.São, em geral, vestidos justos, longos e de tecidos nobres, usados com belas jóias e cabelos presos. Valorizam o ombro e são elegantes e sem excessos.

O look mais famoso até hoje é o pretinho que Audrey Hepburn usou em Bonequinha de Luxo, de 1961. Criado pelo francês Hubert de Givenchy, ele foi um marco dessa década e continua atual. Impulsionou o glamour minimalista, sóbrio e sexy ao mesmo tempo.




Outros sites sugerem filmes e seriados mais atuais, como o Diário de uma Fashionista : http://diariodeumafashionista.wordpress.com/2009/09/14/top-10-seriados-e-filmes-que-ditam-moda/

Então, vale a pena uma pesquisa mais aprofundada sobre moda e cinema =)Beijos

Um comentário:

  1. adorei seu blog!
    é de muito bom gosto...

    virei sua leitora!
    já estou te seguindo...

    bjs

    ResponderExcluir